DOMINANDO MEIA EMBREAGEM PARA O CARRO NAO MORRER MAIS.

Condutores,

não interessa se vc é recém-habilitado ou se está recomeçando a dirigir depois de anos parado. Esse treino de meia embreagem é para qualquer um que, até então, deixava o carro morrer.

Não adianta colocar a PPD ou carteira definitiva no bolso, entrar no carro e ir para o trânsito sem dominar completamente a meia embreagem. Lembrem-se que vamos precisar dela:

1.  para sair com o carro

2. para parar o carro

3. para parar e sair da sinaleira

4. para manobrar em baliza

5. para andar no engarrafamento sem o carro sair dando socos ou corcoviando

TÉCNICA PARA O CARRO NÃO MORRER MAIS

1. Ligue o carro normal e faça a posição clássica de meia embreagem com pé esquerdo no pedal de embreagem e pé direito no freio

2. Pise fundo no pedal de embreagem e traga o pé até a metade do pedal desde o ponto em que ele fica no fundo e o ponto mais alto (onde soltamos e o carro morre), mantendo o pé no freio

3. Nessa posição tente achar um ponto no pedal de embreagem em que o carro quer sair sozinho.

4. Assim que levantou um pouquinho o pé da embreagem, vai levantando o pé do freio para ver se o carro treme avisando que quer morrer, se ele fica parado ou se já começa a querer sair, andando sozinho sem acelerar.

5. quando achar esse ponto em que o carro quer sair sozinho, pise no freio e segure a posição do pedal de embreagem

6. na hora de sair com o carro, principalmente nas sinaleiras, apenas levante o pé do freio porque o carro já vai estar saindo sozinho, lembra? Então, tire o pé do freio e já vá para o acelerador

7. acelere até 20km/h e passe a 2ª; depois acelere até 40km/h e passe a 3ª, e assim por diante

Essa é uma técnica de treino segura porque vc pode treinar na frente de casa, com o carro praticamente parado, sem velocidade, o que dá mais confiança porque não existem riscos. É bem diferente de deixar para ir arriscar no trânsito pesado.

vc pode simular sinaleiras na sua rua ou paradas para pedestre ou inúmeras outras situações em que temos de parar o carro e sair com ele de novo sem o carro morrer. Ande um trecho, faz a técnica; páre, ande mais outro trecho e repete a técnica de novo.

Não esqueça de pisar na embreagem na hora de parar o carro para ele não morrer, ok?

Pessoal, em menos de uma semana levando esse treino a sério o carro nunca mais morre. Palavra! mas tem que ter força de vontade para dominar essa dificuldade. Dominou de primeira nunca mais ela volta.

Vale a pena investir alguns minutos do dia nesse treino básico! Estejam dispostos, sejam perseverantes, e nada de pensar em ir para o trânsito sem dominar a meia embreagem, ok? Bons treinos!

sexta 29 julho 2011 20:28



1 Fan



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para aprendendoadirigir

Precisa estar conectado para adicionar aprendendoadirigir para os seus amigos

 
Criar um blog